O Blog

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SETEMBRO AMARELO...

Eu tenho depressão, e diversas vezes tentei me matar. Afinal, não é legal expor isso em uma rede social e contar para milhares de pessoas. Diante disso, me calei por muito tempo, chorei, sofri e não contava nem para os meus pais o que se passava na minha cabeça. Alguns, me achavam ''doida'', pelo meu jeito ''alegre'' e '''conturbado''. Mas, ninguém sabia o que me deixava dessa forma.

Conheci pessoas que em vez de me alegrar, me trouxeram dor e mais depressão. Outras vezes, nem conseguia ir para escola, por conta do bullying. Repeti de ano por conta disso, meus familiares perguntavam o que estava acontecendo comigo, e não me ajudava, dizia coisas para me deixar para baixo e eu só chorava.

Na primeira vez que eu tentei me suicidar, eu estava namorando, achava que o erro era meu, não ele que me abusava psicologicamente e fisicamente. Culpava meus pais, porque eles não aceitavam o meu ''amor''. Eu era muito nova, e deixei me levar por influências de quem eu achava que queriam o meu ''bem''. Ano passado, tentei me suicidar, pensamentos rolavam, chegando o Enem, procurei uma válvula de escape, as drogas.

Abusei do álcool e de substâncias que continham cafeína para me deixar ligadona. Atualmente, não deixei de ter depressão, quando eu me sinto mal eu como, mas eu procurei ajuda, porque isso também estava me deixando péssima. Fui ao psiquiatra, estou tomando remédio, procurei o psicólogo da minha universidade e não me ajudou em nada. Por fim, eu me cuido, sei os meus limites e não quero me suicidar. Penso no meu futuro, isso machuca. Pelo menos, os momentos tristes que eu tenho é pouco, hoje, estou triste, na bad e com medo. Porém, estou escrevendo e fazendo algo que eu gosto. Compartilhar para as pessoas e dizer que não estão sozinhas.

Caso você ter pensamentos suicidas, ligue 188 para o CVV, VALORIZE SUA VIDA, FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO!



Obrigada!