O Blog

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Porque você quer fazer medicina ?

Uma das frases mais recorrentes para os vestibulandos e estudantes de medicina é o que te levou fazer medicina? E em 95% das respostas é porque estes gostam de ajudar as pessoas. Um grande erro do jovem pensar que somente á medicina tem este papel, uma vez que ele teve ajuda de professores formados em diversas áreas para ajudá-ló passar.

O que me levou pensar nisso foi o fato que um dia eu disse isso para meu professor psicanalistas e por eu ter dito isso me senti rasa, fragilizada e me questionei se era só está aérea entre as diversas que eu poderia ajudar as pessoas. Logo, fiquei imaginando que uma sociedade só se forma se cada um ajudar os outros, do motorista de ônibus que leva você ao cursinho, trabalho ou escola, está te ajudando mesmo que esteja pagando este veículo, pois na medicina para ajudar também irá ganhar dinheiro com isso. Ao professor, que sem ele em sua vida não teria aprendido quase nada, a profissão  mais desvalorizada é á que mais ajuda pessoas diariamente.

Então, o que eu quero trazer com isto é uma reflexão, será que APENAS por causa disso que você quer ser médico? ou é por status, dinheiro, ou por ter aéreas diversas que te encanta, ou ´porque é um sonho para teus pais e não quer frustá-lós. Quando escolher um curso, pense em você, procure um terapeuta o qual vai te ajudar melhor nessas suas escolhas. Por fim, eu pretendo sim ajudar as pessoas na medicina, mas não somente isso me fez escolher-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário