O Blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Caldo Cultural

No dia 31 de Agosto de 2018, ocorreu uma viagem para Pau brasil, no início eu não sabia do que se tratava ao certo. A professora Célia Regina, reuniu a turma do mestrado e do BI de Artes, para o Caldo Poético. Logo, ao chegarmos no local fomos bem recebidos pela produção do local. Diante disso, a Companhia de Teatro Mário Gusmão de Pau Brasil, apresentou peças teatrais, recitou poemas, cantos. Teve também à participação dos indígenas de Olivença e dos capoeiristas do local.
Portanto, a pauta principal ressaltou os crimes de ódio aos negros e principalmente as mulheres negras, outro assunto, foi o crime aos LGBT´S. Gostaria de ressaltar, a importância de palestras como está. Com a participação especial de Alba Cristina, Atriz e Professora de Itabuna. Nesse sentido, falou sobre momentos que passou como mulher e negra, vindo de uma família simples, De fato, o seu relato emocionou a plateia e os alunos da escola.
Por fim, com a Banda Negras Perfumadas e a Percussão de Canavieiras. Dessa forma, foi uma viagem espetacular, onde conheci o 3 Caldo Poético, Arte Negra e Resistência, a influência sobre a cultura afro-brasileira e sua importância de ser debatida. Seja ela, nas mídias, nas escolas e no meio social. Gostaria de parabenizar a produção e aos professores Rafael e Célia, por levar seus alunos para debates como este. Pois, tenho imensa gratidão por ter participado de tal. Assim, encerro meu quadrimestre melhorando meu processo de construção pessoal.

Indígenas de Olivença

Plateia que estavam no caldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário