Sejam Bem-vindos(as) ao meu Blog, meu nome é Lídia Silveira, tenho 19 anos e moro em Itabuna-Bahia. Meu objetivo principal é dizer sobre a minha jornada na UFSB e sobre a minha paixão pela Ginecologia e a Medicina, espero que gostem e aproveitem.
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terça-feira, 14 de agosto de 2018
REFLEXÃO
“ Os filósofos que afirmam que a matemática não tem nada a ver com a estética estão seguramente enganados. A beleza é de facto o objetivo principal do raciocínio e das demonstrações matemáticas”. Este pensamento de Aristóteles exemplifica muito bem a experiência por nós vivenciada em sala de aula. Haja vista que a oposição entre matemática e artes não era feita na antiguidade, tendo como exemplo o gênio universal Leonardo da Vinci. Com esse modo de abordar o aprendizado da matemática, se torna mais “flexível” o entendimento do componente como também aprendemos um pouco da cultura da região de sona na África, de onde advém este conceito. A matemática tem um notável potencial de revelação de estruturas e padrões que nos permitem compreender o mundo que nos rodeia. A arte desenvolve a capacidade de sonhar, possibilita imaginar mundos diferentes, e dá também a possibilidade de comunica esses sonhos de forma clara e não ambígua. Desta forma a geometria de sona consegue agregar valores matemáticos e artísticos a fim de promover esta interação enriquecendo muito mais os conhecimentos do discente. Deixando-o de forma mais critica como também mais criativo de tal maneira que o mesmo seja bem visto no mercado de trabalho assim como na sociedade. Relativo a abordagem desenvolvida no Componente Curricular Matemática e Espaço de algum modo ressignificar a experiência por você vivida com a matemática em sua trajetória escolar. Não; na verdade ela mim fez olhar a matemática de uma outra. Bem mais descontraída e pratica, de forma que, todos os paradigmas criados na infância foram deixados de lado mim proporcionado a oportunidade de gostar ainda mais da matemática e tendo uma experiência enriquecedora na área das artes. Que algum tempo atrás nunca pensaria em vivenciar já que sou do ramo das exatas. De que modo isso ocorre? Ocorre de forma pratica. Não que a execução de cálculos não seja pratico, entretanto com a geometria de sona nós vemos a aplicação dos cálculos em consonância com aspectos artísticos o que torna mais prazeroso o aprendizado. O que é transformado? O jeito como se passa o conteúdo e a forma de abordagem como já foi dito acima. Outro ponto que muda é o conhecimento histórico que adquirimos quando executamos a lusona. Temos que pesquisa a fundo os conceitos como também como esse conceito foi criado o que torna bem mais elucidativo na hora de executarmos as atividades relacionadas.
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