O Blog

domingo, 26 de agosto de 2018

Relatório de Artes

Ao longo destes 4 quadrimestres, aprendi o que é arte, tive uma leitura breve do livro Contos de Imaginação e Mistério de Edgar Allan Poe, viajei para Pau Brasil, Conheçi o TED e fiz uma rádio novela. Portanto, agradeço à professora Célia Regina por toda calma e paciência que teve em sala de aula. Aos meus colegas, foi um prazer trabalhar com todos. No início das aulas, estava com receio se as aulas iriam ser boas, os colegas seriam legais e se eu gostaria do Componente Campo Das Artes. Dessa forma, aprendi gostar dos colegas, do curso e me encantei com ás aulas, ficava aguardando ansiosamente para chegada de tal. Quando a professora Célia pediu para algum aluno digitar o livro, logo me prontifiquei. Digitalizei e mandei para meus colegas. Nesse sentido, começei ler alguns contos, o que mais me chamou atenção foi O Gato Preto. Porém, na hora do sorteio peguei outro conto, ‘’Uma descida em Maellstron’’. De fato, não era o que eu queria, mas chamei meus colegas, Islânia e Joandeson, para fazer o trabalho comigo. Entretanto, marcamos de se reunirmos na Universidade e discutimos o que poderíamos dizer sobre o conto. Nossa ideia inicial foi de fazer uma Rádio Novela, analisamos o conto novamente e resumirmos as partes mais importantes para ser contada. (Eu) fiquei como narradora, (Islânia) como o velho e (Joandeson) como Luíz. Por fim, gravamos no celular e foi editado por minha colega, com efeitos sonoros como, o som do mar, do furacão e uma trilha sonora por fim, ‘’O Velho e o Moço’’ de Los Hermanos. Logo, tenho uma sensação de dever cumprido do meu componente, e o imenso prazer de ter saído da caixinha e ter indo em busca de mais senso crítico nas aulas de artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário