O Blog

sábado, 25 de agosto de 2018

Encerramento do quadrimestre...

Gostaria de agradecer aos professores Joel e Jannaína por essa exposição rica de ensinamentos que foram dados em Matemática e Espaço. Nesse sentido, tenho a sensação de dever cumprido e que esse encerramento de quadrimestre foi muito gratificante para mim e para meus colegas. Logo após ouvir  tantos elogios de professores e alunos, o quanto foi difícil para meu grupo formado por Anderson, Franciel e Lídia (eu), fizemos de tudo para que ficasse como planejamos, e foi ainda melhor.
Nesta foto, eu e Franciel, estamos com o grupo da Sede de Itabuna -Noturno, na temática deles e ensinamentos foram feitos pavimentação em formato de coração usando cores da bandeira LGBT. Ademais, almofadas de mariposas, lusona com o simbolo GIRL POWER e por fim, fractais de quadrados. 

Em seguida com o pessoal do Cuni de Ilhéus, formado por Gilmara e Diego, na temática deles mostraram que o começo foi super difícil, com erros, imperfeições e por fim, foi melhorando seu processo durante as aulas.

Continuando com outro pessoal do Cuni de Ilhéus, com essa exposição maravilhosa. Imagino o trabalho que deve ter sido para fazer. Portanto, parabéns aos envolvidos e aos professores.

Outra foto, agora com o pessoal do BI da Sede turma 11. Adorei a forma simples de fazer a mariposa na bolsa, os fractais feitos de perolas adesivas e a pavimentação em formato de cubos que se encaixa. 

 E por fim, e que não poderia faltar  o mais aguardado, o do meu grupo. No começo não iriamos fazer com este tema, Outubro Rosa, porém tive a brilhante ideia de juntar dois temas, Saúde e Matemática. De fato não foi fácil,  no começo meu grupo ficou com indecisão de juntar a mariposa, fractais, lusona e pavimentação em algo bonito e que representaria o que foi planejado. Logo, debatemos e chegamos à uma conclusão, a lusona feita de pregos em formato de um heptágono, e com as coordenadas que o professor Joel ensinou. As mariposas de várias formas, uma em meu pulso em formato de pulseira, mariposas feitas de fitas, barbante e até de papel cartão. Os fractais com o brinco feito de arame e bastante desejado pelas meninas, outro no meio em formato de um quadro e o de triângulos. Adiante a pavimentação que remetemos à metástase, a calça que estava vestida, e um descansador de panela, onde remetemos o machismo enraizado em nossa cultura, porque o lugar da mulher deve ser na cozinha, o que sabemos que não é. Meu sentimento agora é de gratidão por todos os ensinamentos do Professor Joel e da Janaínna neste quadrimestre.  


Minhas colegas Anastásia e Claudiane, duas mulheres maravilhosas e emponderadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário